Não somos diferentes


Não somos diferentes

“Aí ele me levou até o portão norte do Templo e me mostrou mulheres chorando a morte do deus Tamuz.” Ezequiel 8:14 NTLH

Quando lemos o texto de hoje, a gente percebe o quanto o povo estava longe de Deus. Eles não iam ao templo para adorar ao Senhor, mas iam para prestar culto à imagens de ídolos pagãos… Mesmo eles conhecendo o verdadeiro Deus de Israel, se voltaram para imagens que nada podem fazer. Eles não se dispuseram a clamar por perdão, não tentaram mudar as atitudes, não choraram por seus pecados, mas as mulheres choravam a morte do “deus Tamuz”. (Tamuz era um deus babilônico da fertilidade. Muitos acreditavam que, quando as plantas secavam, esse deus havia morrido; no ano seguinte ele ressuscitaria). Como pode um povo que viu o Mar se abrir, viu chover pão do céu, viu água jorrar da rocha e tantos outros milagres se afastar tanto de Deus assim? Eu não consigo compreender…

Mas por outro lado vejo que muitas vezes nós somos assim… 

Vivemos milagres constantes e diários, somos alvo da Graça e da Misericórdia de Deus todos os dias, ganhamos através de Jesus o perdão dos pecados e a salvação de nossas almas, mas mesmo assim “choramos e pelos ídolos deste mundo”. Não conseguimos negar a nossa carne, não conseguimos ser fiéis à Palavra de Deus, nos apegamos ao nosso dinheiro e bens, não conseguimos sequer ajudar o próximo sem segundas intenções. 

Nossos ídolos muitas vezes não são de madeira ou de qualquer outro material, eles estão no nosso coração, tomando um lugar que pertence só a Deus, e se não nos dispusermos a retirá-los de lá, não seremos diferentes do povo de Israel.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós e que o Espírito Santo nos ajude a nos arrependermos de verdade diariamente. 

Grave isso: Não somos tão diferentes assim do povo de Israel…

Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem