O verdadeiro


O verdadeiro

“Povo de Israel, os seus profetas são como raposas no meio de ruínas. Eles não defendem os lugares onde as muralhas caíram, nem levantam de novo essas muralhas, e assim, quando a guerra vier no Dia do Senhor , o povo de Israel não poderá se defender.” Ezequiel 13:4-5 NTLH

Mais do que uma expressão de sentido literal, onde a ameaça dos muros ao chão era real, o sentido espiritual também pode e deve ser levado em consideração.

O texto nos mostra a falta de compromisso que os falsos profetas tinham para com Deus e sua Palavra e também para com o povo. Eles não se importavam com o que estava acontecendo e muito menos com o que iria acontecer, contanto que continuassem a se beneficiar com as falsas visões e profecias. Com esse tipo de atitude, eles praticamente permitiam que o povo pecasse, se desviasse de Deus, não mudasse de vida e por conseguinte sofresse as consequências por esse tipo de comportamento que poderia até levar à morte física.

Não diferente dos dias do texto, ainda hoje temos pessoas (falsos profetas) que não tem compromisso com Deus, nem com sua Palavra, muito menos com a Igreja e com lideranças. Eles “vomitam” suas ideias e seus pensamentos sobre a Igreja sem se importar com o dano que suas palavras trazem aos ouvintes. Induzem muitos ao pecado relativizando o mesmo, praticando,  ensinando, induzindo e introduzindo os outros em práticas contrárias à Palavra de Deus.

A única forma de pararmos esse tipo de gente é conhecendo os verdadeiros profetas, conhecendo a Palavra de Deus e tendo intimidade com Deus. 

Só conhecendo o que é verdadeiro conseguiremos eliminar aquilo que é falso… Pense nisso…

Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem