A dor do outro
A dor do outro
“— Homem mortal , profetize . Anuncie aquilo que eu, o Senhor Deus, estou dizendo aos amonitas, que estão insultando o povo de Israel. Diga isto: “A espada está pronta para destruir; está polida para matar e para brilhar como o relâmpago.” Ezequiel 21:28 NTLH
Como pessoa, me entristece ver gente que se alegra com a derrota e dor dos outros. Eu não consigo nem mensurar o que sinto quando percebo tal comportamento reprovável. Eu penso que a alegria e o prazer de alguns diante do sofrimento e problema do outro, só serve para mostrar o que realmente existe no coração do que se alegra. E era isso que estava acontecendo com os amonitas com relação ao povo de Israel.
Eles estavam se alegrando em ver a desgraça de Israel, ao ver o povo sendo levado para o cativeiro e a destruição da nação.
Mas preste atenção, o mesmo Deus que estava corrigindo Israel por seus pecados era o mesmo que os amava, e por isso, declarou juízo contra os amonitas, para mostrar todo cuidado de Deus por Seus filhos.
Isso nos serve de alerta para identificarmos que tipo de sentimento existe em nosso coração quando o outro está passando por algum tipo de problema. Este problema pode ser por causa do pecado, pode ser um contra-ataque do mal, ou até mesmo Deus aperfeiçoando o caráter… Mas isso não nos dá o direito de nos alegrar com a tristeza e dor do outro. Como falei, o modo como reagimos a dor do outro revela o que realmente existe dentro de nós.
“Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram.” Romanos 12:15 NTLH
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário