Amor e Justiça


Amor e Justiça

“Israelitas, a mãe de vocês era como uma parreira plantada perto de um ribeirão. Ela estava cheia de galhos e produzia muitas uvas porque havia bastante água. Porém mãos furiosas a arrancaram pela raiz e a jogaram no chão. O vento leste secou as suas uvas. Os seus galhos foram quebrados; eles secaram e foram queimados.” Ezequiel 19:10,12 NTLH

No contexto do texto de hoje, o profeta usado por Deus traz uma alegoria sobre Judá e Jerusalém. Eles são comparados como uma parreira plantada junto ao ribeiro, mas que num dado momento é arrancada e lançada ao chão, onde fica para secar e morrer.

No meu entendimento, Deus sempre teve um plano especial para a nação de Israel, para o povo de Judá e Jerusalém. Por isso, os “plantou e cultivou” com todo carinho para que crescessem e os demais povos encontrassem neles “guarida e alimento”, mas infelizmente, por conta do pecado, o próprio Deus permitiu que fossem arrancados e lançados ao chão. Isso não quer dizer que Deus tenha rejeitado Israel como alguns dizem e pregam, porém, nada e nem ninguém invalida a justiça de Deus contra o pecado.

Ainda hoje, vemos muitas parreiras, pessoas nas quais Deus deposita dons, talentos, Sua confiança, Seu amor e cuidado, mas que se deixam levar pelo pecado. Porém, não se dão conta que o mesmo Deus que plantou é o que pode arrancar e lançar ao chão. E isso nos mostra que não vale à pena persistir no pecado, pois o final é sempre a morte (física/espiritual).

Então, atente-se para a sua vida, Deus está te cultivando, te alimentando e sustentando, cuidando de cada detalhe para que você cresça e dê fruto, mas Ele não pensará duas vezes, se for preciso “te arrancar e lançar ao chão” para fazer com que a Sua justiça contra o pecado seja feita.

Lembre-se: Deus é Amor, mas também é Justiça!

“O Senhor é a nossa rocha; Ele é perfeito e justo em tudo o que faz. Ele é fiel e correto e julga com justiça e honestidade.” Deuteronômio 32:4 NTLH

Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem