Correção
Correção
“O Senhor me disse o seguinte: — Homem mortal , você está pronto para julgar a cidade que está cheia de assassinos? Mostre a ela todas as coisas vergonhosas que tem feito. Conte a ela aquilo que eu, o Senhor Deus, estou dizendo: “Você, cidade assassina, matou muitas pessoas do seu próprio povo e se tornou impura fazendo ídolos e os adorando, e por isso o tempo do seu castigo está cada vez mais perto.” Ezequiel 22:1-3 NTLH
Às vezes é preciso que alguém diga o quão errado estamos. Isso é muito desconfortante, porém, em algumas situações, se faz necessário.
No texto de hoje, Deus manda que o profeta “julgue” a cidade de Jerusalém e mostre para ela “todas as coisas vergonhosas que estavam fazendo”, ou seja, diga onde está o erro e o que fazer para melhorar. Essa era e é a função do profeta, ser a voz de Deus.
No caso do texto, Deus usa Ezequiel para apontar o erro, dizer o que precisava corrigir e melhorar.
Ainda hoje, existem pessoas que são usadas por Deus para nos exortar (corrigir com amor) para o nosso bem. Elas nos mostram o nosso erro na intenção de nos ver melhores e longe de problemas. Talvez um pastor, um amigo, um parente, alguém próximo, que você nem percebe, mas que está sendo usado(a) por Deus para apontar certas faltas em você que às vezes você não viu (ou está ignorando).
Logo, se permita ao menos ouvir as correções que chegam até você, analise cada uma delas com carinho e se for preciso mude, melhore… É melhor ouvir, evoluir e ter a benção de Deus do que permanecer na mesma ou até piorar.
“Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.” Hebreus 12:11 NTLH
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário