Dura verdade
”O Senhor me disse o seguinte: — Homem mortal, olhe para o Sul. Fale contra o Sul e profetize contra a floresta do Sul. Diga a essa floresta que escute, pois o Senhor Deus está dizendo o seguinte: “Vejam! Estou acendendo um fogo que destruirá todas as árvores secas e todas as árvores verdes daí! Nada poderá apagar as chamas; elas se espalharão do Sul ao Norte e queimarão todos os rostos.“
Ezequiel 20:45-47 NTLH
No texto de hoje, Deus manda que Ezequiel profetize contra Judá e declare a intenção dEle em destruir tudo e a todos. Haveriam rostos queimados, secos, pálidos, melancólicos pelo medo, fome, tristeza e desespero. Mas será que Deus seria capaz disso? Não só seria como é capaz de ainda o fazer se necessário!
Não podemos confundir a Graça de Deus achando que Ele aceitará nossos pecados passivamente. Senão, não haveria justiça em Deus.
Como já disse em textos anteriores, o povo de Judá e Jerusalém foram advertidos e castigados por conta dos próprios pecados, e o mesmo ainda pode acontecer hoje com qualquer um que não se arrependa de verdade.
Não quero com isso invalidar a Graça, a Misericórdia e muito menos menosprezar o Amor de Deus, mas precisamos entender que o mesmo Cristo que hoje é “advogado” nos defendendo, um dia virá como juiz para julgar, e nessa hora , querendo ou não, aceitando ou não, acreditando ou não, Ele julgará e condenará aqueles que forem achados em falta. Uma verdade dura, mas é a verdade.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário