Interesseiros
Interesseiros
“Passaram sete anos, cinco meses e dez dias desde que os israelitas haviam sido levados para o cativeiro . Então alguns líderes vieram falar comigo para saber a vontade do Senhor . Eles chegaram e se sentaram na minha frente.” Ezequiel 20:1 NTLH
Lendo o texto de hoje, percebo que o comportamento do povo israelita não está diferente do comportamento de muitos nos dias de hoje. Vou te explicar melhor…
O povo estava no cativeiro babilônico justamente por causa do pecado que haviam cometido, mas mesmo sofrendo no cativeiro, grande parte continuava no pecado. E pasmem… Mesmo nessas condições (de pecado) eles queriam saber qual era a vontade de Deus. Daí você pode pensar: “Que bom, eles estavam interessados em conhecer a vontade de Deus.” Mas não era esse o caso.
Havia um interesse nas bênçãos e não em fazer a vontade de Deus. Eles queriam se ver livres do cativeiro, mas mantendo as mesmas práticas de pecado; E eu vejo nisso um comportamento muito parecido com alguns nos dias atuais. Eles querem a bênção, mas não o abençoador. Querem ter tudo o que Deus tem e pode dar, mas não querem compromisso com Deus. Se aproximam dEle por interesse e não por amor. São como aqueles que abraçam colocando as mãos no bolso do outro esperando poder pegar algo. Infelizmente é isso que eu vejo.
Enquanto todos nós não nos aproximarmos de Deus por amor, estaremos agindo como o Israel do passado. Enquanto Deus não for a prioridade número 1 ao invés das benção, seremos somente um bando de interesseiros. Essa é a verdade… Uma verdade dolorosa para todos nós.
Deus te abençoe! Pr Ed #Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário