Não é sobre os outros


Não é sobre os outros

”O Senhor me disse o seguinte: — Por que será que na terra de Israel o povo vive repetindo o ditado que diz: “Os pais comeram uvas verdes, mas foram os dentes dos filhos que ficaram ásperos”? — Juro pela minha vida — diz o Senhor Deus — que vocês nunca mais repetirão esse ditado em Israel. Pois a vida de todas as pessoas pertence a mim. Tanto a vida do pai quanto a vida do filho são minhas. A pessoa que pecar é que morrerá.“ ‭‭Ezequiel‬ ‭18‬:‭1‬-‭4‬ ‭NTLH‬‬

 No texto de hoje, o povo de Jerusalém culpava os antepassados pelas coisas ruins que aconteciam, mas não se davam conta que estavam apenas colhendo o que haviam plantado. Não era por causa do pecado de outra pessoa, mas sim pelo pecado deles mesmos.

Ainda hoje existe muita gente assim, que culpa os outros por causa do pecado deles. Eles ignoram o fato de que para todo pecado existe uma consequência, uma colheita. E Deus é justo para pagar, recompensar, cada um pelo que faz, sendo bom ou não.

O fato é que precisamos examinar melhor a nossa própria vida e colocá-la diante de Deus constantemente para que o Espírito Santo encontre em nós espaço para habitar e nos moldar conforme a imagem de Cristo, ao ponto de que não haja mais espaço para o pecado e que a colheita seja fruto de uma vida obediente a Deus.

Se o texto diz que “…A pessoa que pecar é que morrerá.“, a pessoa que for obediente também será recompensada com bênçãos. É isso… Não é sobre os outros, é sobre mim! É sobre você!

Deus te abençoe! Pr Ed

#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem