Oportunidade
Oportunidade
”Estou pondo o meu povo à prova; se não quiserem se arrepender, todas essas coisas acontecerão a eles. Sou eu, o Senhor Deus, quem está falando.”“ Ezequiel 21:13 NTLH
Eu vejo o quanto o ser humano é resistente com o juízo de Deus. Embora todos saibamos que Deus é justo, a ideia de que exista punição por causa do pecado assusta alguns. Mas, se penso que Deus não pune o pecado, eu invalido a própria Justiça, a Graça e a Misericórdia de Deus. Vou te explicar melhor…
Deus ama o homem (isso é inquestionável) e deu a esse mesmo homem parâmetros para uma vida que O agrade, para uma vida santa, longe do pecado (lembrando que o pecado é uma ofensa direta à santidade de Deus). Mas infelizmente esse homem preferiu o pecado ao Seu Deus, que o criou e que o ama. E Deus deixou claro desde o início que ”o salário do pecado é a morte…“ Romanos 6:23a NTLH, e se Deus não julgar e condenar o pecado, onde estará a sua Graça para com aqueles que se arrependem de praticar o mal? Em outras palavras: Qual seria a diferença entre aquele que peca e o que não peca? Logo, o mesmo juízo que é motivo de condenação para uns é a Graça para outros. Mas também a misericórdia se manifesta nessa hora, quando Deus dá à todos a oportunidade de igualmente se arrepender e ser salvo através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz.
Como diz o texto bíblico de hoje, “…se não quiserem se arrepender, todas essas coisas acontecerão…”. Que coisas são essas? Julgamento, condenação e morte.
Deus não é injusto querido(a), Ele nos ama, por isso continua nos dando a oportunidade para nos arrependermos e nos salvar.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário