Responsabilidade
Responsabilidade
“Aquele que peca é que morre. O filho não sofrerá por causa dos pecados do pai, nem o pai, por causa dos pecados do filho. A pessoa boa será recompensada por fazer o bem, e a pessoa má sofrerá pelo mal que praticar.” Ezequiel 18:20 NTLH
Lendo todo o contexto do texto de hoje, pude perceber que embora nossos antepassados tenham influência direta em nossa vida espiritual, a partir do momento em que temos ciência de quem somos em Cristo, podemos quebrar ou não o ciclo de maldição que pode existir em nossa vida.
Digo isso porque, enquanto não temos ciência e nem discernimento, nossos pais são responsáveis diretos por nossa vida espiritual, porém, quando temos o conhecimento e discernimento necessário para fazer nossas escolhas, nos tornamos os únicos responsáveis por nossa vida espiritual (e física também).
Com base nisso, todos nós que alcançamos a maturidade, prestaremos conta diante de Deus por nossos atos (bons ou não), e também podemos romper ou não as alianças que foram feitas por nossos pais. Alianças essas que podem estar totalmente contra a vontade de Deus para nossas vidas. Por isso, cada um será recompensado por suas próprias atitudes.
Então, se você que está lendo isso, já é maduro(a) o suficiente, seja responsável pela sua vida espiritual! Entregue-a nas mãos de Deus, seja intimo de Deus, quebre as pontes antigas com o passado de sua descendência que não agradam a Deus, se liberte de cadeias que foram atadas à você por conta de alianças erradas dos seus antepassados e realmente viva uma vida plena em Cristo!
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário