Deus está vendo!
Deus está vendo!
'No ano décimo primeiro do nosso cativeiro , no primeiro dia do mês, o Senhor falou comigo de novo. Ele disse: — Homem mortal , o povo da cidade de Tiro está se alegrando por causa de uma coisa. Eles estão gritando: “Jerusalém, a nossa rival no comércio, está arrasada! As suas portas se abriram para nós entrarmos, e com a sua derrota nós vamos enriquecer!” ' Ezequiel 26:1-2 NTLH
Pimenta nos olhos dos outros é refresco! Será?!
O texto de hoje é uma amostra clara do ditado popular que mencionei acima. O povo da cidade de Tiro se alegrou quando viu a desgraça em Jerusalém. Eles viram nisso uma grande vantagem comercial e um meio de enriquecer.
A cidade de Tiro ficava numa ilha e se gabava por suas embarcações, pelo forte domínio do mar e pelo seu extenso comércio. Porém, quando se alegraram com a situação de Jerusalém e zombaram da mesma, o próprio Deus interviu.
A satisfação, a alegria com a dor e o sofrimento alheio são coisas detestáveis aos olhos de Deus como vemos no texto de hoje.
O capítulo 26 de Ezequiel encerra dizendo “Em você, Tiro, nunca mais morará ninguém, e você não voltará a ocupar o seu lugar no mundo dos vivos. Farei de você um exemplo horrível, e esse será o seu fim. As pessoas vão procurá-la, mas ninguém a encontrará.”
Engana-se quem pensa que Deus não está observando a tudo e todos, e observa ainda mais as intenções do nosso coração. Engana-se também quem pensa que pimenta nos olhos dos outros é refresco. Deus está vendo!
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário