Ira de Deus


Ira de Deus

“Sou eu, o Senhor , quem está falando. Chegou a minha hora de agir. Não esquecerei os seus pecados; não terei dó nem piedade. Você será castigada pelo que tem feito. Eu, o Senhor Deus, falei.” Ezequiel 24:14 NTLH

O que faria Deus agir dessa forma? A nossa falta de arrependimento pelos pecados praticados!

Esse texto é complemento do capítulo 23, e nele Deus dá detalhes da degradação moral e espiritual de Samaria e Jerusalém. Ambas cidades estavam totalmente desviadas dos Caminhos do Senhor, afundadas em seus pecados e práticas pagãs.
Como consequência, Deus decretou juízo contra as duas cidades.

O que me despertou a atenção foi o fato de Deus dizer: “Não esquecerei os seus pecados; não terei dó nem piedade.”, e como disse acima, a falta de arrependimento pelos pecados do povo levou Deus a ter esse tipo de atitude.

Nossa falta de arrependimento pelos nossos pecados pode despertar a ira de Deus. Nossa obstinação em pecar só demonstra que não estamos querendo mudar de atitudes. Logo, precisamos ter cuidado quando temos consciência do nosso pecado mas não nos importamos em abandoná-lo, quando sabemos que o que estamos fazendo é errado e fere a santidade de Deus mas mesmo assim continuamos com o mesmo comportamento.

Samaria e Jerusalém experimentaram a ira de Deus… Será que também estamos dispostos a viver, conhecer e experimentar esse lado de Deus?

Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abandono

O problema