Apenas um


Apenas um

”diga que eu, o Senhor Deus, pegarei a tabuinha que representa Israel e a colocarei junto com a que representa Judá. Das duas tabuinhas farei uma só e a segurarei na minha mão. — Segure na mão as tabuinhas em que você escreveu e deixe que o povo as veja. Então diga-lhes que eu, o Senhor Deus, tirarei os israelitas do meio das nações para onde foram. Eu os ajuntarei e os levarei de volta à sua própria terra. Farei deles uma só nação na sua terra, nas montanhas de Israel. Eles terão um só rei para governá-los e não serão mais divididos em duas nações, nem separados em dois reinos.“ ‭‭Ezequiel‬ ‭37‬:‭19‬-‭22‬ ‭NTLH‬‬

Um só povo, uma só nação! Esse sempre foi o projeto de Deus para Israel e Judá. Mas por conta do pecado dos homens a nação se dividiu em duas, causando distanciamento entre o povo que se denominou reino do norte e reino do sul. É algo muito amplo para se abordar em um pequeno texto como o nosso, mas por conta do pecado e da vaidade humana a nação se dividiu.

Depois de anos separados, Deus precisou intervir para que eles voltassem a ser um novamente.

Não diferente dos tempos bíblicos, povos que eram para ser um tornaram-se em muitos. Por causa de inveja, discórdia, divergências, pessoas se distanciam e grupos se dividem, fugindo totalmente da vontade e do propósito original de Deus.

Porém, haverá um dia em que o próprio Deus juntará a todos quantos são Seus filhos e tornando-os um, um só povo e uma só família. Ele os pegará em Suas mãos e os unirá, e das mãos dEle nenhum se perderá. Nas mãos de Deus um dia todos nós seremos apenas um povo.

Deus te abençoe! Pr Ed

#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem