Nada
Nada
“Porei a minha respiração neles, e os farei viver novamente, e os deixarei morar na sua própria terra. Aí ficarão sabendo que eu sou o Senhor . Prometi que faria isso e farei. Eu, o Senhor , falei.” Ezequiel 37:14 NTLH
Se Ele (Deus) não estiver em nós e tiver o total controle sobre nossas vidas, nós não somos e não seremos nada!
Essa realidade me veio à mente mais uma vez quando li o trecho do texto acima onde diz: “Porei a minha respiração neles, e os farei viver novamente…”
É claro que existe um contexto espiritual dentro do texto que lemos hoje, pois os israelitas estavam afastados de Deus e no exílio babilônico, por isso estavam mortos espiritualmente. Porém, o próprio Deus havia prometido lhes dar vida e retirá-los do cativeiro.
Mas note a forma com que Deus fala mais uma vez: “Porei a minha respiração neles, e os farei viver novamente…”; Ele próprio colocaria a respiração dEle (o Espírito Santo) e os daria vida novamente (vida espiritual e comunhão com Ele).
Isso me mostra que nossa vida tanto física quanto espiritual depende totalmente do nosso relacionamento de intimidade com Ele (Deus), ou seja, sem Ele não somos nada!
Logo, é muito importante desenvolvermos nosso relacionamento com Deus ao ponto de nos tornarmos um com Ele, e sermos como Ele espera que sejamos.
Não é uma tarefa fácil, pois envolve o negar a si mesmo, abrir mão de hábitos e pecados que hoje vivem em nós, porém, quando olhamos para a eternidade com Deus e o que nos espera lá, tudo o que é terreno perde o sentido.
Eu chego aqui com a conclusão de que sem Deus não sou nada, e é bem provável que você assim como eu também pense assim, porém, nossas atitudes demonstrarão o grau de comprometimento que temos diariamente com Ele.
Se você sabe que sem Ele não é nada, o que tem feito para se aproximar dEle cada vez mais? É bom refletir sobre isso…
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário