Não será de qualquer maneira


Não será de qualquer maneira

“Numa visão, Deus me levou à terra de Israel e me pôs numa montanha muito alta. Na minha frente, vi um grupo de prédios que parecia uma cidade. Ele me levou mais para perto, e vi um homem que parecia de bronze . Ele estava de pé, junto ao lado do portão, e segurava uma fita de medir, feita de linho, e uma vara de medir.” Ezequiel 40:2-3 NTLH


Estamos vivendo dias e tempos tão difíceis onde as pessoas (por conta do pecado) tem considerado as verdades bíblicas como relativas. Elas não aceitam o fato de que embora o nosso pensamento mude, nossa compreensão e até entendimento sobre determinado trecho bíblico mude, o pecado continua sendo pecado e Deus não mudou.

Esse raciocínio me veio à mente quando li o texto bíblico de hoje porque, se você observar, Deus leva o profeta para uma montanha e lhe mostra a Cidade Santa (conforme Apocalipse 21.10), e enquanto o profeta contempla a cidade, vê também um homem que “...estava de pé, junto ao lado do portão, e segurava uma fita de medir, feita de linho, e uma vara de medir.” Cabe ressaltar aqui a fita e a vara de medir.

A fita e a vara foram usadas pelo homem da visão para medir toda a cidade, para demonstrar o comprometimento de Deus e Sua perfeição no que diz respeito à Eternidade.

Agora me responda: Se Deus fez questão de mostrar os detalhes da Cidade Santa, fez questão de medir espaço por espaço, o que pode nos fazer pensar que Ele nos aceitará de qualquer maneira? O que nos faz pensar que Deus abrirá mão de Sua Santidade e Justiça simplesmente porque nós não abrimos mão de nossos pecados?

Querido, nenhum de nós herdará a Cidade Santa de qualquer maneira, nenhum de nós entrará na Presença do Eterno de qualquer maneira.
Assim sendo, vale à pena meditar em Salmos 15:1-5 ARA
“Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade; o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho; o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao Senhor; o que jura com dano próprio e não se retrata; o que não empresta o seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra o inocente. Quem deste modo procede não será jamais abalado.”

Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem