Profanar
Profanar
“Os reis construíram a entrada e os pilares do seu palácio encostados na entrada e nos pilares do meu Templo, e assim entre nós ficou apenas uma parede. Eles profanaram o meu santo nome por causa de todas as coisas vergonhosas que fizeram, e por isso na minha ira eu os destruí.” Ezequiel 43:8 NTLH
Hoje ao ler esse verso mais uma vez, um detalhe a mais me chamou atenção. Note que Deus se irou e destruiu o povo porque eles profanaram o nome do Senhor com as atitudes pecaminosas. Profanar é o mesmo que desrespeitar, desonrar, agir com desleixo e sem importância.
Fiquei analisando e percebi que cada atitude do povo contava… Eles não tinham respeito com o dia sagrado para os judeus (sábado), não se preocupavam com a qualidade dos sacrifícios, usaram muitas vezes o Templo do Senhor para adoração a falsos deuses, levantaram altares idólatras, ofereciam a Deus um culto desleixado e várias outras coisas semelhantes.
Fico triste porque infelizmente ainda vejo esse tipo de comportamento nos dias de hoje. Algumas pessoas menosprezam o local de culto, muitos prestam um culto “desleixado”, ofertam migalhas ou o que sobra do tempo, do dinheiro, da dedicação, tornaram-se idólatras em vários sentidos, perverteram o culto tornando-o um show ou fizeram dele um amontoado de misticismos com coisas que sequer estão na bíblia… Falam com Deus como se fosse “empregado” e não Senhor, e exigem ser atendidos sem ao menos ter o compromisso com Ele e com Sua Palavra.
Essas atitudes só trarão sobre nós a destruição, o afastamento de Deus, correndo o risco de sermos somente um amontoado de gente numa reunião que diz adorar a Deus mas que Deus não está presente.
Oro para que a Igreja de verdade acorde, para que o mal não seja aceito, para que o pecado seja extirpado e que sejamos adoradores e filhos obedientes de verdade que se preocupam com o santo, com o sagrado, que reverenciam a Deus e tem por preocupação agradá-Lo e honrá-Lo como Pai e Senhor.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário