Mergulhe


Mergulhe

“Então o homem me fez sair da área do Templo pelo portão norte e me levou pelo lado de fora até o portão que dá para o leste. Um riacho saía do lado sul do portão. Com a sua vara de medir, o homem mediu quinhentos metros na direção da correnteza, para o leste. Ele me fez atravessar o riacho ali, e a água chegou aos meus tornozelos. Em seguida, ele mediu mais quinhentos metros, e a água subiu até os meus joelhos. Mais quinhentos metros, e a água chegou até a minha cintura. Finalmente, mediu mais quinhentos metros, e o rio era tão fundo, que eu não podia atravessar. Era fundo demais para ser atravessado, a não ser a nado.” Ezequiel 47:2-5 NTLH

Anteriormente eu falei que o Rio que existe na visão do profeta Ezequiel é o próprio Deus e falei que Ele mesmo nos atrai. E quando li hoje, mais uma vez a frase “...o homem ME FEZ SAIR da área do Templo pelo portão norte e ME LEVOU pelo lado de fora…” me mostra muitas vezes a urgência que Deus tem em nos envolver nEle.

Talvez, se fosse esperar pelo profeta, ele ficaria ali, parado admirando tudo, mas Deus tinha pressa de que o profeta mergulhasse.

Querido(a), talvez você esteja como Ezequiel, diante do Grande Rio de Deus, mas ainda nas margens, admirando, olhando, pensando, meditando ou até mesmo questionando… e com isso o tempo vai passando e você não entra, não se envolve, não nada, não mergulha… Mas Deus está te chamando, Deus está te convidando, Deus está te fazendo sair da margem para mergulhar… Então não tenha medo e mergulhe! Se envolva e se deixe ser envolvido pelas águas de Deus… Pode ter certeza que você jamais será o/a mesmo(a)!


Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem