Vergonha
Vergonha
”E o Senhor continuou: — Homem mortal, fale com o povo de Israel a respeito do Templo, para que eles estudem a sua planta. Faça com que fiquem envergonhados por causa dos seus pecados.“ Ezequiel 43:10 NTLH
Eu sinto e já senti muita vergonha por causa dos meus pecados. Poderia descrevê-los aqui, mas como disse, tenho muita vergonha deles. Com a Graça de Deus alguns eu já abandonei, outros, ainda luto contra a minha carne. Mas o que eu quero trazer a consciência é que neste caso a vergonha pode ser benéfica, se te fizer abandonar o pecado… E era isso que Deus esperava no texto de hoje.
Deus pede para que o profeta fizesse o povo sentir vergonha por seus pecados, na intenção que eles abandonassem o pecado.
E é algo que eu, vez ou outra me pego pensando, que enquanto ainda temos esse tipo de atitude (vergonha), existe ainda um pouco de temor dentro de nós, um pouco de respeito. Porém, é triste quando o pecado que cometemos não nos envergonha mais, não nos constrange mais… Isso só mostra o quanto estamos distantes de Deus e sem temor a Ele.
Como disse acima, também peco como qualquer um, e creio que muitas vezes os nossos pecados só tem nomes diferentes, porém, existe em mim e espero que em você também um desejo de melhorar, de abandonar os pecados e se tornar parecido com Jesus… Até lá, que a vergonha me constranja, que o temor a Deus me domine, e que a Graça e a Misericórdia não me abandonem… Esse é o meu desejo, até me encontrar com Jesus.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário