Custe o que custar


Custe o que custar

“e ele lhes disse: — É verdade que vocês não prestam culto ao meu deus, nem adoram a estátua de ouro que eu mandei fazer? Pois bem! Será que agora vocês estão dispostos a se ajoelhar e a adorar a estátua, logo que os instrumentos musicais começarem a tocar? Se não, vocês serão jogados na mesma hora numa fornalha acesa. E quem é o deus que os poderá salvar?” Daniel 3:14-15 NTLH


Eu creio que agora, sabendo o que aconteceu, pra nós hoje é muito fácil dizer: “É claro que eu não me ajoelharia”, mas dentro da realidade do texto, a coisa era bem diferente. A ameaça era real, eles sabiam que poderiam ser condenados à morte, mas mesmo assim não se ajoelharam e não negaram ao Deus de Israel.

Mas ainda temos uma realidade como essa nos países em que o cristianismo é perseguido. Pessoas são feitas escravas, são expulsas de suas casas, são presas e até mortas por não negarem ao nome de Cristo. São dezenas de milhares todos os anos que passam por situações como essa.

Em contrapartida, nós que temos a total liberdade para adorar a Deus, O negamos com uma facilidade assustadora.

Negamos a Cristo quando optamos pelo pecado, quando escondemos a nossa fé, quando não nos posicionamos, quando seguimos o fluxo e por aí vai. Dia após dia, pessoas perdem a liberdade e até a vida pelo simples fato de terem uma bíblia, e nós sequer lemos as nossas. 

Com base nisso, vejo que muitos hoje tem “se ajoelhado” diante do deus deste século até sem perceber, e acabam negando O nome de Cristo.

Que Deus nos dê a coragem de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego para não nos dobrarmos diante do sistema pecaminoso deste mundo, custe o que custar.

Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem