Destaque na dor
Destaque na dor
“No fim dos três anos de preparo que o rei Nabucodonosor tinha marcado, Aspenaz levou todos os jovens até a presença do rei. Este falou com eles, e entre todos não havia quem se comparasse com Daniel, Ananias, Misael e Azarias. Por isso, ficaram trabalhando no palácio. Todas as vezes que o rei fazia perguntas a respeito de qualquer assunto que exigisse inteligência ou conhecimento, descobria que os quatro eram dez vezes mais inteligentes do que todos os sábios e adivinhos de toda a Babilônia.” Daniel 1:18-20 NTLH
Eu não consegui pensar em outra coisa a não ser que Deus os havia escolhido para algo maior.
Os quatro jovens não foram escolhidos à toa. Eles não foram tirados de sua terra natal simplesmente por suas qualidades terrenas… Havia algo a mais. Deus tinha um plano e contava com eles para executá-lo.
Com o passar do tempo, os jovens se destacaram, ficaram numa posição diferenciada, mas não era por acaso: O plano de Deus seria executado e Seu Nome glorificado através deles.
Houveram diversas situações após esse texto em que o Nome de Deus foi exaltado através dos jovens. Eles interpretaram sonhos, foram jogados na cova e na fornalha de fogo e salvos para a glória de Deus… E todos ao redor reconheceram que não havia outro Deus.
Em algumas situações Deus nos tira da nossa zona de “conforto” mas nos leva a posição de destaque, para que lá de alguma maneira Ele seja glorificado. Os babilônios viram e conheceram o poder de Deus através da vida dos jovens, provando que não importa o lugar, a posição ou até mesmo a situação, todos nós fomos escolhidos para manifestar o Reino e a glória de Deus.
Então pare e pense: Mesmo na dor, Deus pode te colocar numa posição de destaque para que o nome dEle seja glorificado através de sua vida. Se deixe ser usado(a) por Deus!
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário