Consciência
Consciência
“Orei ao Senhor, meu Deus, e fiz a seguinte confissão: — Senhor Deus, tu és grande e poderoso! Tu guardas a aliança que fizeste com os que te amam e obedecem aos teus mandamentos e sempre lhes dás provas do teu amor. Nós temos cometido pecados e maldades; fizemos coisas más e nos revoltamos contra ti; desobedecemos às tuas leis e aos teus mandamentos.” Daniel 9:4-5 NTLH
Quando olhamos para a Palavra de Deus, podemos ver que realmente existiam homens que estavam à frente de seu tempo, no sentido de ter uma consciência clara sobre quem é Deus e quem é o homem. Uma consciência que, ao meu ver, falta em muitos de nós hoje em dia.
Note que na oração que Daniel faz no texto acima, ele exalta a Deus e também Seu amor (sempre lhes dás provas do teu amor), e vale ressaltar que Daniel estava no exílio babilônico, ou seja, ele era um servo, um escravo numa terra distante. Mas mesmo nessa condição (no exílio) ele via que o amor de Deus não mudava, e tinha a plena consciência de que tudo aquilo que estava acontecendo não só com ele mas com todo o povo era por conta do pecado (Nós temos cometido pecados e maldades).
Como falei acima, falta um pouco dessa consciência em nós. A consciência de que nada altera o amor de Deus, que muitas vezes as provações que estamos passando são por conta dos nossos próprios erros e pecados, e que mesmo em momentos e dias ruins o cuidado de Deus está presente.
Não sei se você concorda com esse raciocínio, mas acredito que a gente precisa evoluir muito neste sentido.Lembre-se: Deus não perde o controle, o Seu amor é o mesmo e dura para sempre, e que muitas vezes as provações são o instrumento de Deus para nos corrigir e nos aproximar dEle. Uma consciência clara, é disso que precisamos.
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário