Decisões
Decisões
“Em seguida, o rei mandou que trouxessem os homens que tinham acusado Daniel. Todos eles, junto com as suas mulheres e os seus filhos, foram jogados na cova. E, antes mesmo de chegarem ao fundo, os leões os atacaram e os despedaçaram.” Daniel 6:24 NTLH
Às vezes até inconscientemente colocamos a nossa família em situações difíceis, pois a responsabilidade para aqueles que são os “cabeças” de suas famílias é muito grande, e qualquer ação pode gerar consequências boas ou não… e foi isso que eu vi no texto de hoje.
Daniel foi lançado na cova dos leões por causa da inveja das outras autoridades do reino babilônico. Como não acharam nada para o condenar, fizeram uma “lei” condenando qualquer um que fizesse qualquer pedido e oração que não fosse ao rei por 30 dias. Mas Daniel continuou sua vida de oração normalmente e por isso foi condenado à cova dos leões. Porém, Deus o livrou na cova, mostrando que Daniel não estava em erro e que não havia outro Deus.
Mas o que eu quero enfatizar é que com essa atitude, as outras autoridades do reino babilônico condenaram a si mesmos e suas famílias à morte, pois como o texto diz “Todos eles, junto com as suas mulheres e os seus filhos, foram jogados na cova.”
Cabe ressaltar que a cova não era para os filhos das autoridades, não eram para as esposas das autoridades, mas por causa da atitude dos “cabeças” toda a família pagou com a vida.
Querido(a), não sei em que posição você se encontra na sua casa/família, mas quero que saiba que a sua atitude pode influenciar diretamente na vida de todos ao seu redor. Seja algo simples, como uma mudança de emprego ou mesmo de residência, essa atitude pode influenciar tanto para o bem como não (falei de algo simples, mas pode ser algo muito mais complexo que irá requerer muito mais responsabilidade). Então, se preocupe com cada decisão que for tomar, com cada mudança que for fazer… Você pode estar arrastando com você muita gente para situações que poderiam ser evitadas.
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário