Ele não mudou!
Ele não mudou!
“Desobedecemos à tua ordem, ó Senhor, nosso Deus, e não seguimos as leis que nos deste por meio dos teus servos, os profetas. Todo o povo de Israel quebrou os teus mandamentos e não obedeceu às tuas ordens. Pecamos contra ti, e por isso fizeste cair sobre nós as maldições e as desgraças que estão escritas na Lei de Moisés, servo de Deus. Tu cumpriste as ameaças que fizeste contra nós e contra os nossos líderes e nos castigaste duramente. Nunca, em lugar nenhum, houve uma desgraça tão grande como a que caiu sobre Jerusalém, e isso aconteceu de acordo com o que está escrito na Lei de Moisés. Mas mesmo assim nós não temos abandonado os nossos pecados, nem temos nos esforçado para seguir a tua verdade; não fizemos nada para agradar ao Senhor, nosso Deus.” Daniel 9:10-13 NTLH
É preciso que fique claro para nós que Deus é Justo, que Ele é Santo, e o quanto Ele nos ama. Para que após isso, entendamos que na Sua justiça Ele manifesta Sua santidade e amor. Por que fiz questão de frisar a justiça, a santidade e o amor de Deus? Porque eu vejo isso no texto de hoje.
Por diversas e diversas vezes em toda a Palavra de Deus, encontramos textos que expressam que Deus detesta o pecado, pois além de ele (o pecado) ser altamente prejudicial para nós, ele ofende diretamente a Deus. Mas infelizmente nós, mesmo sabendo disso, insistimos no pecado. E foi também isso que eu vi neste texto.
Durante a oração de Daniel, ele deixa claro que o povo errou, e que errou conscientemente, pois tudo o que Deus esperava do povo na época em questão estava escrito na “Lei de Moisés” como o próprio texto diz… Mas mesmo assim o povo continuou pecando, e como consequência, a justiça de Deus interveio trazendo juízo sobre o povo.
Querido(a), ainda hoje a Palavra de Deus continua sendo a “base”, a “seta que aponta o caminho”, o “manual” para uma vida que agrada a Deus, mas infelizmente muitos de nós, simplesmente ignora o que lá está escrito, atraindo sobre si o juízo de Deus. Sei que alguns acham que a bíblia é “ultrapassada”, que o que lá está escrito não deve ser levado tão à sério, mas isso não muda o fato de que toda ela continua sendo a Palavra de Deus, e Ele não muda e não abre mão de Sua santidade.
Então, não seja “cabeça dura” ao ponto de ignorar tantos avisos, não pague pra ver, não atraia sobre si a ira de Deus por simplesmente ignorar o que diz a Palavra e continuar no pecado.
Deus continua sendo o mesmo Deus de amor, mas também de justiça contra o pecado! Ele não mudou!
“Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.” Hebreus 12.29 ACF
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário