Não passe pano!


Não passe pano!

“e isso aconteceu de acordo com o que está escrito na Lei de Moisés. Mas mesmo assim nós não temos abandonado os nossos pecados, nem temos nos esforçado para seguir a tua verdade; não fizemos nada para agradar ao Senhor, nosso Deus.” Daniel 9:13 NTLH


Quando eu leio essa oração de Daniel, eu vejo tanta sinceridade que até eu fico constrangido. Ele reconhece a grandiosidade de Deus, lembra dos feitos poderosos do Senhor, mas não “passa pano” nos pecados do povo; E o verso de hoje me chama atenção e me choca ao mesmo tempo: “...nós não temos abandonado os nossos pecados, nem temos nos esforçado para seguir a tua verdade; não fizemos nada para agradar ao Senhor…”; Ou seja, mesmo sabendo que estavam errados, que estavam sendo prejudicados e amaldiçoados por conta do comportamento pecaminoso, eles simplesmente não fizeram nada para mudar.

Eu disse que isso me choca porque parece que o povo gostava do sofrimento, gostava da escravidão, gostava da maldição causada pelo pecado. Eles não “fizeram nada para agradar ao Senhor”, eles não se arrependeram, não voltaram atrás, não se esforçaram para mudar e nem para abandonar o pecado.

E é triste ver a situação dessa forma, mas eu vejo esse mesmo tipo de comportamento na humanidade hoje em dia. 

A Palavra de Deus tem sido divulgada com muito mais intensidade e abrangência nos dias atuais, utilizando-se de todos os meios possíveis para que todos tenham acesso… Mas o povo ainda insiste em não fazer nada para agradar ao Senhor, não voltam atrás e não se esforçam para mudar e abandonar o pecado. Por causa disso Deus “aperta”, e embora Ele não queira, Ele permite dores e provações, para nos fazer voltar para Ele.

Cabe à nós entendermos esse chamado de Deus e nos voltarmos para Ele; e assim como Daniel, orarmos arrependidos por misericórdia e graça. Não passe pano nos seus pecados, mas arrependa-se enquanto há tempo.


Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abandono

O problema

Ira de Deus