O que vai ser preciso?
O que vai ser preciso?
“Não demos atenção aos teus servos , os profetas, que falaram em teu nome aos nossos reis, aos nossos líderes, aos nossos antepassados, sim, a todo o povo de Israel. Tu, ó Senhor, és sempre justo; mas agora sentimos vergonha, nós, o teu povo, tanto os que vivem na Judéia e em Jerusalém como os que tu espalhaste pelos países de perto e de longe. Tu fizeste isso porque eles se revoltaram contra ti. Os nossos reis, os nossos líderes, os nossos antepassados, todos nós temos pecado contra ti, ó Senhor , e por isso estamos envergonhados.” Daniel 9:6-8 NTLH
No devocional anterior, abordamos que Daniel tinha consciência do porquê o povo estava passando pelo exílio, era por conta dos próprios pecados. E na continuação do texto ele explica que “Não demos atenção aos teus servos , os profetas, que falaram em teu nome… a todo o povo de Israel”, ou seja, eles foram alertados, mas não deram atenção e ainda se “revoltaram contra” o Senhor.
É triste ver que de lá pra cá pouca coisa mudou, e que a grande maioria daqueles que estão e vivem em pecado, sequer dá atenção aos avisos da Palavra de Deus através de Seus filhos.
No caso de Daniel e o povo em seu tempo, foi preciso o cativeiro numa terra distante, onde viviam como escravos. E eu me pego pensando: O que vai ser preciso para que nossa geração se volte novamente para Deus? Será que precisaremos de outra pandemia? Uma guerra? Algum desastre climático? Perdas que sejam bem próximas de nós? Sinceramente não sei… mas espero que não seja preciso chegar neste ponto.
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Crônicas 7.14 ACF
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário