Ore um pouco mais…
Ore um pouco mais…
“No primeiro ano do seu reinado, eu estava estudando os livros sagrados e pensando nos setenta anos que Jerusalém ficaria arrasada, de acordo com o que o Senhor Deus tinha dito ao profeta Jeremias. Em sinal de tristeza, eu vesti uma roupa feita de pano grosseiro, sentei-me sobre cinzas, deixei de comer e orei com fervor ao Senhor Deus, fazendo-lhe pedidos e súplicas.” Daniel 9:2-3 NTLH
Como o texto diz, embora Daniel soubesse que seriam necessários setenta anos no cativeiro babilônico conforme descrito e profetizado pelo profeta Jeremias, isso não o impediu de se entristecer pelo pecado e muito menos clamar a Deus por misericórdia.
Acho isso interessante, pois eu traço um paralelo com nossas vidas, onde nós desistimos tão facilmente de algo. Vou te explicar melhor…
Conforme falei, Daniel sabia que o período de setenta anos era o tempo já estabelecido por Deus, mas isso não o impediu de orar por misericórdia da parte de Deus… E eu me peguei me perguntando: “Será que eu teria a mesma atitude de orar por misericórdia, mesmo sabendo que o que estava acontecendo era da vontade do próprio Deus?”. É muito provável que não.
Talvez você esteja vivendo num momento em sua vida, onde tem a certeza de que o que está acontecendo vem da parte do próprio Deus, e por causa disso você não ora clamando por misericórdia e graça da parte de Deus, achando que isso seria uma “afronta” a vontade soberana de Deus. Mas eu quero te encorajar a orar ainda mais, a clamar ainda mais, a jejuar ainda mais. Eu sei e você também sabe que a vontade de Deus é soberana, porém acredito fielmente que como diz a Bíblia, “…a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” (Salmos 51.17b).
Então, ore um pouco mais, clame um pouco mais e deixe que neste processo Deus trabalhe em você, com você e por você.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário