Suficiente e sem igual


Suficiente e sem igual

“Deus disse ao povo de Israel: — Vou seduzir a minha amada e levá-la DE NOVO para o deserto, onde lhe falarei do meu amor.” Oséias 2:14 NTLH


Novamente reforço que Deus nos ama incondicionalmente e sem restrições. E não pense que esse amor faz diferenciação entre pessoas ou nações.
Por isso, o texto de hoje nos mostra que mais uma vez Ele dá uma nova chance ao povo. Note que Ele diz: “Vou seduzir a minha amada e levá-la DE NOVO para o deserto, onde lhe falarei do meu amor.” Reforcei a expressão DE NOVO para demonstrar que não era a primeira vez que Deus reatava a aliança com o povo, e que também foi o próprio Deus quem buscou o povo para Si. Cabe ressaltar que Deus “seduziu” o povo, ou seja, também despertou no povo o desejo por se voltar para Ele.
Com isso, vejo que o Amor de Deus por nós continua o mesmo, e Ele ainda faz de tudo para nos levar de volta para Si. Ele “nos leva ao deserto para falar do Seu amor”, para nos mostrar que na solidão e na escassez do deserto Ele é suficiente em tudo! E é bom ressaltar que mais vale um deserto com Deus do que um “paraíso” com satanás, uma vez que no deserto com Deus temos Seu amor e provisão, e o paraíso com satanás sempre levará o homem à condenação.

Não se esqueça, Deus é suficiente e Seu amor não tem igual!


Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Abandono

O problema

Ira de Deus