Fogo de palha
Fogo de palha
“Vamos nos dedicar mais e mais ao Senhor ! Tão certo como nasce o sol, ele virá nos ajudar; virá tão certamente como vêm as chuvas da primavera, que regam a terra. Mas o Senhor Deus responde: — O que é que vou fazer com você, Israel? E com você, Judá, o que é que eu faço? Pois o amor de vocês é tão passageiro como a cerração ao nascer do sol; é como o orvalho, que seca logo de manhã.” Oséias 6:3-4 NTLH
Se tem uma coisa que é certa, é que Deus nos conhece melhor do que nós mesmos.
Ontem falei que muitas vezes a nossa boca fala uma coisa mas o nosso coração está dizendo outra totalmente diferente; E mais uma vez isso fica claro no texto de hoje.
Embora o povo estivesse falando em “se dedicar mais e mais ao Senhor” para assim obter ajuda e perdão da parte de Deus, Deus sabia que o amor deles era passageiro como a “cerração e o orvalho”, ou seja, era “fogo de palha”.
E com isso eu me pego pensando que muitas vezes nossas atitudes são semelhantes às do povo de Israel no texto de hoje. Nossas “juras”, nossas “promessas”, nossos “votos”... tudo “fogo de palha”. Nos aproximamos por interesse e não por amor, queremos o favor de Deus sem amá-Lo de verdade, sem querer compromisso com Ele de verdade ou do nosso jeito e não da forma que a Palavra de Deus diz.
Ainda bem que por enquanto temos a Graça e a Misericórdia de Deus sobre nossas vidas… e eu acredito que Ele espera que o “fogo de palha” acabe e que realmente nossas palavras se convertam em atitudes que glorifiquem a Ele e nos aproximem dEle. Chega de fogo de palha!
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário