Alegria duradoura
Alegria duradoura
“…Em todos os terreiros onde o trigo é malhado, vocês se venderam como prostitutas ao deus Baal e gostaram do pagamento que receberam dele. Mas daqui a pouco não haverá trigo nem azeite, e faltará vinho.” Oséias 9:1b-2 NTLH
O povo de Israel se entregou totalmente ao pecado da idolatria, e transformaram os locais onde produziam as colheitas em locais de cultos ao deus Baal. Provavelmente um “culto” para dedicação dos alimentos e da colheita, porém, a consequência do culto idólatra seria a escassez e não haveria mais trigo nem azeite, e vinho…
Não sei se hoje consegue acompanhar o meu raciocínio, mas eles se alegraram durante um tempo no pecado, porém, o futuro seria de tristeza porque Deus não estaria presente abençoando.
A vida de pecado é assim: Produz uma alegria momentânea e afasta a benção de Deus sobre a vida do pecador. Daí, começa a faltar a Palavra (trigo), o Espírito Santo (azeite) e a Alegria (vinho). Não se ouve Deus, não se sente Deus, não se vê Deus, logo, não há a benção de Deus. E eu pergunto: Vale à pena viver assim? Vale à pena sorrir agora mas passar a eternidade longe de Deus? Acho que não.
Então, não se deixe seduzir pela alegria momentânea do pecado. Somente em Jesus existe alegria de verdade e duradoura.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário