Jumento
Jumento
“Os israelitas são como um jumento bravo que teima em andar sozinho. Eles foram pedir a ajuda da Assíria e pagaram outras nações para protegê-los.” Oséias 8:9 NTLH
Será que muitos de nós não agimos assim? Como um jumento bravo…
Israel foi comparado a um jumento bravo quando não confiou em Deus, quando não se dobrou diante da correção de Deus, quando insistiu em fazer a própria vontade ignorando a vontade de Deus. E aí? Será que muitas vezes não agimos da mesma forma?
Dizemos que amamos a Deus mas insistimos em fazer nossa vontade ao invés da vontade de Deus. Insistimos em andar por nossos caminhos ao invés do Caminho de Deus. Confiamos em tudo e todos ao invés de confiarmos primeiro em Deus. Eu acho que agimos como um “jumento bravo”.
A consequência desse ato muitas vezes é Deus “apertar a corda” pra nos trazer para perto dEle, é Deus permitir algumas dores e perdas para nos acordar e literalmente nos quebrar, para que assim, sejamos mais humildes e dependentes dEle. Chegou a hora de parar de agir como um jumento bravo e de começar a agir como um filho de verdade, que ama e obedece por amor. Larga de ser um jumento!!!
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário