Semeadura
Semeadura
“Eles semearam ventos e colherão tempestades. O trigo não produzirá espigas; mas, se houver espigas, elas serão devoradas por estrangeiros.” Oséias 8:7 NTLH
Com certeza você já ouviu falar que toda ação gera uma reação e que também colhemos de acordo com o que plantamos. Essas são duas verdades que podem ser boas ou não. No caso de Israel no texto de hoje, não.
O texto nos diz que: “Eles semearam ventos e colherão tempestades”. Quando optaram pela idolatria, eles estavam semeando o vento. Quando optaram por confiar nas outras nações ao invés de Deus, eles estavam semeando o vento. Quando pecavam e não se arrependiam, eles estavam semeando o vento. E como consequência de tudo isso, colheriam tempestades. Que tempestades são essas? Invasão inimiga e uma colheita falida… E mesmo que a terra produzisse algo, os inimigos levariam.
Por vezes nós estamos semeando vento… Quando nos afastamos do Senhor propositalmente, quando negamos a nossa fé, quando nos apegamos ao pecado, quando ignoramos a Palavra de Deus… Semeamos vento, e por isso colheremos tempestades. Tempestades na vida financeira, tempestades na saúde, não haverá prosperidade e mesmo que chegue o devorador irá tomá-la.
Precisamos estreitar nosso relacionamento com Deus e sermos verdadeiramente filhos obedientes que queiram acima de tudo honrar ao Pai. Precisamos também estar conscientes de que se nossas atitudes forem atitudes que desonram a Deus, iremos colher o fruto de uma vida distante dele, ou seja, tempestades. E eu não quero isso pra mim e acredito que nem você.
Então, obedeça e honre ao Senhor, mas não se esqueça de semear sementes boas que gerem frutos bons aqui e na eternidade. A lei da semeadura nunca falha.
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário