Amor e correção
Amor e correção
“A respeito do povo de Israel, o Senhor Deus diz: “Quando Israel era criança, eu já o amava e chamei o meu filho, que estava na terra do Egito. Porém, quanto mais eu o chamava, mais ele se afastava de mim.” Oséias 11:1-2a NTLH
Lendo textos como esse, eu sinto uma Graça e um Amor tão grande que me faltam palavras para explicar. Porque no texto eu vejo que Deus nos ama mesmo antes de termos qualquer tipo de entendimento, nos ama mesmo quando pecamos, mesmo quando desobedecemos, pois um pai de verdade não deixa de amar seus filhos quando estes erram. Do contrário, os corrige afim de que não errem mais.
Deus declara neste texto tão grande amor por Israel, mesmo quando ainda não eram nação, apenas uma família ao chegar no Egito, mas infelizmente o povo se afastou de Deus por conta de seus pecados, sendo alvo assim da “correção” do Pai.
Como disse acima, Deus nos ama mesmo em nossos pecados, mas não deixará de nos corrigir quando necessário, pois sua correção nos ajudará a reconhecer os nossos pecados e a mudar de vida.
“Meu filho, não rejeite a disciplina do Senhor; não desanime quando ele o corrigir. Pois o Senhor corrige quem ele ama, assim como o pai corrige o filho a quem ele quer bem.” Provérbios 3.11,12 NVT
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário