Deserto e amor
Deserto e amor
“Porém eu, o Senhor , sou o Deus de vocês desde que os tirei do Egito; eu farei com que vocês voltem a morar em barracas, como moravam quando me encontrei com vocês no deserto.” Oséias 12:9 NTLH
Por mais que a gente estude, ore e se esforce, acredito que nunca vamos ter a dimensão real do amor de Deus por nós. Eu cheguei a essa conclusão ao ler o texto de hoje.
Observe que no verso anterior, o povo dizia que pecava, que era desonesto, mas mesmo assim, Deus os faz lembrar as bênçãos já recebidas. Ele os lembra de quando os tirou do Egito, os faz lembrar da provisão que houve no deserto no período de peregrinação, e ainda diz que os fariam morar em barracas (tendas) no deserto novamente.
Mas esse trecho mexeu comigo: “...eu farei com que vocês voltem a morar em barracas, como moravam quando me encontrei com vocês no deserto.”
Deus queria trazer o povo de volta para si, e como disse acima, queria que eles lembrassem do período de peregrinação no deserto, quando eles dependiam totalmente de Deus para se alimentar, se vestir e até para indicar para qual direção seguir. Nesse caso, o deserto não seria de um todo ruim.
“ Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.” Oséias 2.14 ARA Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário