Pecado e santidade, fé e obras
Pecado e santidade, fé e obras
“Perto de qualquer altar pagão, eles se assentam sobre roupas que receberam como garantia de pagamento de dívidas e comem dos sacrifícios oferecidos aos ídolos. Para comprar o vinho que bebem no templo do deus deles, usam o dinheiro que receberam de multas injustas.” Amós 2:8 NTLH
No texto de hoje o povo de Israel estava tão afundado em pecado, que para eles, os altares pagãos espalhados pela nação eram algo normal, e embora conhecessem o verdadeiro Deus, eles viviam com naturalidade no ambiente de idolatria. Observe que viver e comer perto dos altares pagãos era normal.
Isso ainda hoje acontece com facilidade nos dias atuais, onde muitos se esquecem do Deus verdadeiro e se enveredam por caminhos que conduzem ao costume de idolatria que sorrateiramente Satanás introduz nos corações. Idolatram o pastor, o cantor, a casa, o carro, o time de futebol e tudo mais que vai aos poucos assumindo um papel maior do que Deus nas vidas. Daí, até tornar-se algo “natural”.
E se não bastasse a idolatria, o povo rejeitava totalmente as causa sociais e oprimiam o próximo sem dó e nem piedade. Tamanho era esse pecado que eles recebiam as roupas como pagamento de dívidas e também dinheiro como pagamento de multas que eram aplicadas injustamente, deixando o povo cada vez mais na miséria.
Mas como disse anteriormente, DEUS É PAI DE ÓRFÃOS E JUIZ DE VIÚVAS, ou seja, Ele se importa com as causas sociais de seus pequeninos, e se preciso for, fará justiça ao que clamar por ela.
Como filhos de Deus, devemos amar, ajudar e socorrer os necessitados, e isso sem abandonar a verdadeira fé que se opõe veemente ao pecado. Porque não adiantam as obras se não houver fé o suficiente para andar em santidade, e do mesmo modo, não existe a santidade e fé se elas não te estimularem às boas obras.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário