Pecado é pecado!


Pecado é pecado!

“O Senhor Deus diz: — Povo de Israel, vocês querem pecar? Pois vão aos santuários de Betel e de Gilgal e ali pequem à vontade! Todas as manhãs ofereçam sacrifícios e de três em três dias deem os seus dízimos . Apresentem os pães da oferta de gratidão a Deus e depois saiam para contar a todo mundo que fizeram ofertas de livre e espontânea vontade. E como vocês gostam de fazer isso!” Amós 4:4-5 NTLH


Pare e pense: Se você pudesse escolher um pecado para cometer e não ser condenado por ele, qual seria esse pecado?
Se você parou para pensar, sinto muito em te dizer que você acabou de pecar…
É triste ver que nossa natureza caída tende ao pecado, e é mais triste ainda ver que muitos não lutam contra os impulsos da carne e sequer buscam se arrepender pelos pecados que cometem.
A pergunta do texto bíblico de hoje foi direcionada para Israel, mas serve para nós ainda hoje: “Você quer pecar?”. Embora seja um tanto estranha, Deus os confronta mostrando para eles a realidade que havia dentro do coração deles, eles pecavam, eles queriam pecar e gostavam de pecar. Tanto que o texto segue dizendo para o povo ir para os santuários e pecar. Eles não tinham um pingo de pudor quando praticavam o pecado.
O que mais me choca neste texto é também ver que quem pecava era quem estava indo ao templo para oferecer sacrifícios, era quem se apresentava como um “dizimista”, e por fim, saiam dizendo o que haviam feito no templo, sem levar em consideração o pecado que cometiam no oculto.
Querido, pecado é pecado e deve ser um acidente e não um estilo de vida, e nós não podemos cair no engano de achar que Deus não está vendo ou que não liga para o pecado que estivermos praticando. Deus liga e está atento a cada um deles, mas também nos dá tempo e espera que venhamos nos arrepender de cada um.
Lembre-se: Pecado é pecado e deve ser um acidente e não um estilo de vida.

Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem