Precisamos melhorar


Precisamos melhorar…

“Escutem, vocês que maltratam os necessitados e exploram os humildes aqui neste país. Vocês dizem: “Quem dera que a Festa da Lua Nova já tivesse terminado para que pudéssemos voltar a vender os cereais! Como seria bom se o sábado já tivesse passado! Aí começaríamos a vender trigo de novo, cobrando preços bem altos, usando pesos e medidas falsos e vendendo trigo que não presta. Os pobres não terão dinheiro para pagar as suas dívidas, nem mesmo os que tomaram dinheiro emprestado para comprar um par de sandálias. Assim eles se venderão a nós e serão nossos escravos!””Amós 8:4-6 NTLH


A única coisa que me veio à mente quando li o texto de hoje foi: “Como pode alguém pensar e agir dessa forma?”
O pecado do povo era tanto que não havia mais amor… Eles não ligavam para celebrações, eles não se importavam com o culto a Deus, eles só pensavam em si próprios e em como lucrar ainda mais com a “desgraça alheia”... Mas infelizmente esse tipo de pensamento ainda domina a mente de muitos hoje em dia.

Tempos atrás passamos por um período de pandemia global, onde tivemos diversas mortes… Houveram pessoas morrendo por falta de atendimento, por falta de medicamento, morrendo por falta de estrutura hospitalar, e o pior ainda, morrendo por causa da corrupção que desviou recursos, por causa do superfaturamento das coisas, por causa da falta de amor e empatia com o próximo. Infelizmente essa é a verdade…
E olhando por esse lado, temo que não sejamos tão diferentes ou melhores que o povo do texto bíblico de hoje, e creio que a única forma de mudar isso é tendo temor a Deus, pois uma vez que esse temor exista em nossos corações, cuidaremos melhor uns dos outros.
Que o Senhor faça nascer em nós o verdadeiro temor a Ele e amor pelo próximo, que a empatia faça parte do nosso dia a dia e que de alguma forma possamos melhorar como pessoas. Precisamos melhorar…

Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem