A Palavra, a dor e o ego


A Palavra, a dor e o ego

“O povo me diz: — Pare com essas profecias ! Não diga isso! Não é possível que Deus faça a desgraça cair sobre a gente! Será que o povo de Israel está amaldiçoado? Será que o Senhor está irritado? É assim que ele age? O Senhor Deus diz: — De fato, as minhas palavras fazem bem aos que são bons.” Miqueias 2:6-7 NTLH


De fato, tem gente que não entende o amor de Deus. Tem gente que não consegue entender que justamente por amar, Ele corrige.
As profecias que Miquéias trazia da parte de Deus ao povo era na intenção de que o povo se arrependesse e nada mais. Deus queria que o povo abandonasse o pecado, por isso usava o profeta para adverti-los que caso não se arrependessem seriam punidos pelo pecado. Mas infelizmente eles não entendiam ou viam dessa forma.

Por amar o pecado eles sentiam como se as Palavras de Deus os machucasse… Mas o problema não era eles, era o pecado.
As Palavras de Deus são para produzir vida, restaurar a alma, dar paz de espírito, um novo ânimo, e nunca para produzir o contrário. Mas por conta do nosso pecado, muitas vezes elas irão doer e nos constranger, porém, a intenção é que nos traga para O Caminho correto, que corrija a nossa rota ao ponto de nos alinhar com Deus.

Querido(a) Deus prefere provocar dores na nossa alma e no nosso ego do que nos perder de vez para o inferno. É complicado entender isso, mas é a verdade.


Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem