A conta chega


A conta chega

“O Senhor diz ao seu povo: “Olhem as nações em volta de vocês e fiquem admirados e assustados. Pois o que vou fazer agora é uma coisa em que vocês não acreditariam, mesmo que alguém contasse.” Habacuque 1:5 NTLH


Às vezes a gente não entende a forma com que Deus nos trata; E quando falo “tratar” falo de corrigir.
No texto de hoje, Deus fala com o profeta que faria algo onde todos ficariam “admirados e assustados” e sem acreditar: Ele (Deus) iria usar um povo ímpio e cruel para castigar Seu próprio povo (Judá).  Isso pra mim é assustador...

O povo de Judá estava prestes a ser corrigido por Deus da pior forma: eles seriam invadidos pelos babilônios… Um povo forte, cruel, sanguinário e que não tinha pena de ninguém. Mas porquê? Por causa dos muitos pecados do povo sem arrependimento. Porém não foi de uma hora pra outra.
Deus enviou vários profetas chamando o povo de volta, declarando arrependimento, confissão e abandono de pecados, mas ao invés de se arrepender eles se afundaram ainda mais no pecado. E a conta chegou…
Querido(a), não é de hoje que o Senhor tem nos chamado de volta para Si. Ele tem usado diversos meios para chamar a nossa atenção, tem usado diversas pessoas para declarar palavras de arrependimento e abandono de pecados. Em todos os meios de comunicação existe alguém falando sobre o amor, a graça, a misericórdia e a justiça de Deus sobre o homem, mas infelizmente poucos têm dado a devida atenção ao que é dito. Porém, chegará um dia em que a ira de Deus contra o pecado será derramada sobre todos quantos não se arrependerem de verdade. Nessa hora não vai adiantar chorar e se lamentar… E Deus pode usar até um ímpio para isso, se for preciso.
É bem certo que uma hora a conta chega… Que venhamos estar atentos à voz de Deus nos chamando ao arrependimento e à santidade e que o Senhor tenha misericórdia de nós.

Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Santidade

Abandono