A voz de Deus
A voz de Deus
“O Senhor , meu Deus, me disse: — Seja um pastor e tome conta das ovelhas que vão ser mortas. Aqueles que compram as ovelhas não são castigados quando as matam e, depois que vendem a carne, dizem: “Graças a Deus! Ficamos ricos!” Nem mesmo os próprios pastores daquelas ovelhas têm pena delas. Também eu não tenho mais compaixão dos moradores de Israel. Vou entregar todos nas mãos dos seus chefes e dos seus reis. Estes arrasarão o país, e eu não livrarei ninguém do poder deles. Eu, o Senhor, estou falando.” Zacarias 11:4-6 NTLH
Não dar ouvidos à voz de Deus é um erro grave!
No texto de hoje, o Senhor usa o profeta Zacarias em sua ilustração, pedindo que ele se torne um pastor. No desenrolar da ilustração/profecia, Deus pede que Zacarias trate as ovelhas como os maus pastores as tratavam, não ligando para elas e permitindo até que algumas morressem. Tal ilustração era uma forma de mostrar ao povo que quando eles não davam ouvidos à voz de Deus, eram como ovelhas nas mãos de maus pastores (os líderes e falsos mestres), que por sua vez exploravam o povo e permitiam a morte (pecado).
Como iniciei falando, não dar ouvidos à voz de Deus é um erro grave! Se o povo tivesse ouvido realmente a voz do Senhor, não teriam caído nas mãos de homens maus, pois teriam no Senhor a orientação para a escolha certa e também nEle a proteção contra aqueles que só queriam explorá-los.
Deus hoje espera que estejamos atentos à Sua voz para não sermos enganados pelos “falsos pastores”, pelos “mercenários”, por aqueles que permitem e induzem ao erro na intenção de alguma forma se beneficiar com isso.
Que tenhamos o Cristo como o nosso Sumo Pastor, que venha dEle a orientação de quem e onde seguir. Que possamos estar atentos à voz de Deus e não a do nosso coração e de nossos sentimentos.
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário