Ninguém foge do juízo de Deus
Ninguém foge do juízo de Deus
“Líbano, abra as suas portas para que o fogo acabe com os seus cedros. Chorem, pinheiros, pois os cedros caíram! Aquelas belas árvores foram destruídas! Chorem, carvalhos de Basã, pois a mata virgem foi derrubada! Os pastores gemem e choram, pois os belos pastos foram destruídos. Os leões estão rugindo porque as matas do rio Jordão foram derrubadas.” Zacarias 11:1-3 NTLH
Quando li o texto de hoje, fui pesquisar para entender melhor seu contexto, e entendi que ninguém é capaz de fugir do juízo de Deus.
O texto começa pedindo que o “Líbano, abra as suas portas”, as portas aqui são o que davam a sensação de segurança e acolhimento, mas que neste momento deveria dar passagem ao “fogo” (o juízo divino) sobre os “cedros” (árvore de madeira nobre), mas que neste contexto representava os líderes orgulhosos e a idolatria daquele povo. Ao mesmo tempo o texto pede que os pinheiros chorem, pois se o cedro caiu, os pinheiros seriam os próximos, mostrando que ninguém escaparia do juízo e julgamento de Deus. Logo à frente vemos os “carvalhos de Basã”, “os pastores que gemem e choram” e os “leões que estão rugindo”, tudo isso para mostrar que TODOS seriam alcançados por esse juízo… do maior ao menor.
Ainda hoje vemos pessoas que se sentem acima de tudo e de todos, e parece que não sabem que o pouco de “poder e autoridade” que eles têm vem de Deus, e que se assim não fosse não teriam e não seriam nada. Mas haverá um dia em que a justiça de Deus será feita sobre a Terra e todos nós prestaremos contas diante do TODO PODEROSO DEUS. Se formos fiéis e achados justos diante de Deus, seremos recompensados, mas se assim não for, seremos condenados.
Uma coisa é certa: Ninguém é capaz de fugir do juízo de Deus.
Deus te abençoe! Pr Ed #Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário