Dízimo e Gratidão
Dízimo e Gratidão
“Eu, o Senhor Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos.” Malaquias 3:10 NTLH
Em um período em que a grande maioria negligenciavam a entrega dos dízimos e das ofertas, Deus, através do profeta Malaquias, exorta o povo chamando-os à fidelidade e lhes garante bênçãos.
Não somente sobre ofertas e dízimos, mas nos dias atuais, esse verso nos desafia a crer em um Deus provedor, que cuida dos Seus filhos e supre suas necessidades.
E assim como temos falado desde o início do livro de Malaquias, a questão central não são os valores mas a intenção do coração, não é o ritual, mas a generosidade de um coração que sabe que foi alcançado pela Graça e Amor de Deus.
Realizar a entrega dos dízimos e das ofertas também revela quem está no controle, se nós ou o dinheiro, e revela o que há em nosso coração, se é alegria em contribuir ou religiosidade para ser visto (nem que seja pela nossa própria consciência).
Que nossa gratidão se mostre através das nossas atitudes, de um coração e de uma mente limpa e sincera diante de Deus.
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário