Servindo e sendo abençoado
Servindo e sendo abençoado
“…e amaldiçoarei tudo o que vocês recebem pelo trabalho que fazem…” Malaquias 2:2 NTLH
Os sacerdotes trabalhavam nos ofícios do Templo, e por causa disso, viviam das ofertas que eram entregues lá. Tanto parte do dinheiro como parte dos animais era para os sacerdotes. Lembre-se que eles viviam para o ofício do Templo, servindo ao Senhor dia e noite.
Mas observe o texto de hoje: “…e amaldiçoarei tudo o que vocês recebem pelo trabalho que fazem…”
Tudo o que eles recebiam pelo serviço no Templo seria amaldiçoado por causa da qualidade do serviço que prestavam. Não era só a qualidade, mas a falta de empenho que colocavam no que deveriam fazer com amor e temor, e a intenção do coração que tinham.
Como todos sabemos, Deus não recebe qualquer tipo de culto, Deus não recebe qualquer tipo de oferta e sacrifício, ainda mais se a intenção não for pura ou se não fizermos e dermos o nosso melhor. A qualidade com que fazemos as coisas para o Senhor conta muito… A intenção do nosso coração conta muito… Cabe ressaltar também que Cristo quer e deve ser glorificado em todas as áreas de nossas vidas, de modo que tudo o que fizermos, seja em casa, no trabalho, na escola ou na igreja, é para o Senhor… E se não dermos o devido valor e importância, tudo o que fazemos será em vão, e corremos ainda o risco de não termos a benção do Senhor sobre nós. E aí? Qual é a avaliação do seu culto diário a Deus? Qual tem sido a sua real intenção?
Comentários
Postar um comentário