Coerência
Coerência
“Quando João viu que muitos fariseus e saduceus vinham para serem batizados por ele, disse: — Ninhada de cobras venenosas! Quem disse que vocês escaparão do terrível castigo que Deus vai mandar? Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados.” Mateus 3:7-8 NTLH
O versículo 8 me deixou pensativo hoje… “Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados.”
Os fariseus e saduceus se aproximavam de João Batista para se batizar, mas a real intenção de seus corações muitas vezes era errada. Eles queriam o batismo para se mostrar santos, mas o mal estava dentro de seus corações. Por isso o confronto de João Batista se fazia necessário: “Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados.”
O que contava e ainda continua contando são as atitudes, atitudes que provém de um coração arrependido de verdade, uma mudança de atitude que seja do interior para o exterior, de um coração que procura agradar a Deus e que por ter isso como prioridade se reflete no exterior, no relacionamento com as pessoas e com Deus.
Basicamente é: Não adianta fazer se a real intenção não for glorificar a Deus, e não adianta dizer que glorifica a Deus mas as atitudes não condizem com o que diz.
Li uma frase esses dias que acho que cabe: “Que tua fala siga a tua prática”. Que nosso discurso seja coerente com nossa vida.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário