Cumpra a vontade de Deus


Cumpra a vontade de Deus

“Naqueles dias, Jesus foi da Galileia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: — Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: — Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou.” Mateus 3:13-15 NTLH


Lendo o texto de hoje, logo pensei que existem coisas que devem sim serem feitas, independentes de quem são e em que época estiver.
Tive esse raciocínio pois mesmo Jesus sendo quem é se submeteu à vontade do Pai se deixando ser batizado por João, mesmo que João tenha de início dito que ele quem deveria ser batizado pelo Cristo.

Se Jesus e João se submeteram à vontade do Pai, quem somos nós para que não a façamos? Vou ir mais além…
O batismo nas águas é da vontade do Pai, pois é a afirmação pública da fé para o cristão. A comunhão e o ato de congregar são da vontade do Pai, pois não tem como ser o “corpo de Cristo” sem efetivamente estar ligado ao corpo (a Igreja). O reconhecimento de autoridades e lideranças é da vontade do Pai, pois no Reino de Deus a ordem e o princípio das autoridades estão presentes.
Logo, devemos concordar e nos submeter à vontade de Deus, mesmo que para alguns isso não faça sentido (como para João no texto de hoje), mas o importante é cumprirmos aquilo que o Senhor determinou para nós.

Deus te abençoe! Pr Ed

#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Santidade

Abandono