Jesus é o cumprimento da lei
Jesus é o cumprimento da lei
“— Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu sentido completo.” Mateus 5:17 NTLH
Direto ao ponto!
Jesus não veio para invalidar a lei, mas para ser o cumprimento total dela. Ele veio para ser a revelação e ser o significado completo daquilo que os profetas haviam falado anteriormente, mostrando ao homem a necessidade de reconciliação com Deus.
Hoje vivemos no tempo da Graça de Deus, onde Ele mesmo se revela através de Jesus nos dando uma salvação que não merecemos, mas que “pela Graça” recebemos. Note, nunca foi, não é e não será por merecimento, mas pela Graça. Na lei o homem deveria fazer sacrifícios, todos eles imperfeitos, para assim obter o favor de Deus, mas na Graça, Jesus foi o sacrifício perfeito, se entregando de uma só vez por toda a humanidade e cumprindo integralmente a missão de não apenas cobrir, mas pagar pelos nossos pecados, nos tornando livres das amarras do mal.
Em resumo: Jesus é o plano perfeito de Deus para remissão de nossos pecados, sendo Ele mesmo o sacrifício perfeito de Deus para nos reconciliar com Ele, e tudo aquilo que a lei apontava e representava está cumprido em Jesus.

Comentários
Postar um comentário