O divórcio
O divórcio
“— Foi dito também: “Quem mandar a sua esposa embora deverá dar a ela um documento de divórcio.” Mas eu lhes digo: todo homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, será culpado de fazer com que ela se torne adúltera, se ela casar de novo. E o homem que casar com ela também cometerá adultério.” Mateus 5:31-32 NTLH
Não… Você não é obrigado a se casar! Mas se você casar, deverá levar o casamento à sério. Meninos devem deixar de ser meninos e agir como homens, e da mesma forma, meninas devem deixar de ser meninas e agir como mulheres, pois quando esse aspecto é desconsiderado, alguém sempre sai machucado.
Jesus no texto de hoje reforça o compromisso e fidelidade que deve existir em um casamento, deixando claro divórcio não é de qualquer maneira.
As “razões” para se divorciar não devem ser banalizadas, e o casamento deve ser algo santo, e é claro que as pessoas podem apresentar diversos motivos para tal, mas antes, toda e qualquer decisão deve ser balizada e pautada na Palavra de Deus, e só em casos extremos a separação é feita. Mas lembrando que sempre haverão marcas que acompanharão a ambos.
Então, que possamos saber esperar em Deus, escolher com sabedoria, levar em consideração não somente as qualidades, mas também os defeitos do outro.
Lembre-se: Quando meninos brincam de ser homens, alguém sempre se machuca. Quando meninas brincam de ser mulheres, alguém sempre se machuca.

Comentários
Postar um comentário