Peça ajuda


Peça ajuda

“— Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não mate. Quem matar será julgado.” Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno.” Mateus 5:21-22 NTLH


Embora alguns não entendam ou não vejam por esse lado, a Graça de Deus permite que o homem sinta um peso maior por suas atitudes e sentimentos. Se antes era preciso “matar para ser julgado”, hoje basta “ficar com raiva” do outro para ser condenado.

E Jesus aqui nos mostra um peso maior, não se referindo apenas ao assassinato físico, mas o emocional, isso é, as intenções e atitudes do coração.

Matar alguém no coração é desprezar esse alguém, é abandoná-lo do lado de fora do seu coração, e isso tudo de propósito. Mas isso é fruto de um coração que não nasceu de novo, de um coração que não entendeu o que é o evangelho de verdade. E Deus espera que seus seguidores amem como Ele amou, sirvam como Ele serviu, perdoem como Ele perdoou, Ele espera que sejamos como Ele e por aí vai. 

As atitudes e sentimentos do coração são tão importantes quanto o nosso exterior, por isso nesse sentido, o peso da Graça torna-se maior. Não é só o exterior que conta, mas o interior também. 

Logo, como está o seu coração? Como andam seus sentimentos? Você tem sido controlado por eles ou você os controla? Consegue amar e perdoar de verdade ou isso é uma barreira para você? Se for difícil, peça ajuda ao Espírito Santo e entregue o controle total para Ele.


Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O chamado

Alinhamento

Santidade