Tudo perde o valor
Tudo perde o valor
“Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.” Mateus 5:23-24 NTLH
Embora as atitudes externas contem e muito, o que acontece no interior é extremamente importante.
Dentro do contexto de hoje, os fariseus exaltavam aqueles que tinham atitudes de piedade e santidade, porém, ignoravam completamente o interior. Eles acreditavam que o fato de cumprir os rituais e mandamentos como o de ofertar eram o suficiente, não se importando com a real motivação ou estado interior. Daí Cristo vem e diz que as ofertas são sim importantes, contudo, o interior do homem é muito mais. Mesmo que estivesse disposto a ofertar, mas se esse homem lembrasse que algum irmão tinha algo contra ele, ele deveria procurar e se reconciliar, para depois oferecer a oferta. Ele não deveria esperar até que o irmão viesse a ele, ele deveria ir procurá-lo e reconciliar-se.
Pesado… mas verdadeiro e necessário. Não podemos nos enganar acreditando que Deus receberá nossa oferta e adoração se não houver paz entre os irmãos. Não podemos esperar que Deus receberá nossa oferta se não houver reconciliação. Todo trabalho, todo tipo de oferta e adoração perde o valor se não estivermos em amor uns com os outros… Mesmo que o ofendido tenha sido você…

Comentários
Postar um comentário