Intenção da oração
Intenção da oração
“— Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa.” Mateus 6:5 NTLH
Dentro do contexto de hoje, Jesus não condena a oração em espaço público, mas sim a oração que é feita com o propósito errado, que é o da autopromoção, com intenção de aparecer. A oração deve ser um ato que revele desejo real e profundo de falar com Deus, deve revelar desejo por intimidade e comunhão com Deus. Por isso Jesus repreendeu os fariseus da época, que oravam para serem vistos pela sociedade como pessoas “espirituais”.
Daí eu parei e me peguei me perguntando se já orei assim… Será que já orei dessa forma? Sem coração, sem a real intenção de falar com Deus, mas para ser visto por outros? Talvez esse não tenha sido o seu pensamento, mas em alguns, existe sim o risco de orar sem propósito verdadeiro.
Enquanto a oração não for sincera, ela será apenas um rito religioso vazio, não importando se é feita em público ou não. Na oração Deus quer se revelar a nós, quer estreitar comunhão e relacionamento conosco, quer moldar nosso caráter e mudar a nossa vida, e se isso não acontece, não é oração de verdade, mas mera religiosidade. Qual é a real intenção da sua oração? Religiosidade? Somente para pedir? Para ter mais comunhão com Deus? E aí?
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário