Em direção ao propósito


Em direção ao propósito

“Então os fariseus que estavam ali saíram e começaram a fazer planos para matar Jesus. Quando Jesus soube disso, foi embora dali…” Mateus 12:14-15a NTLH


Às vezes o mais sábio é se afastar, é se retirar…

Jesus estava sendo perseguido pelos fariseus, e neste trecho, após a cura de um homem que tinha uma enfermidade na mão, eles reforçaram que queriam arrumar um jeito de matar Jesus.

Por esse ato, Jesus não os confrontou, não bateu de frente com eles, não foi tirar satisfação, pelo contrário, “quando Jesus soube disso, foi embora dali…”.

Quem dera se hoje conseguíssemos seguir o exemplo de Jesus e sair quando já não nos cabe ficar, sair quando não nos querem ali, sair quando quem está só fala mal de nós e simplesmente sair sem tirar perguntas ou pedir satisfação, sem embates, brigas e guerras (Mais à frente Jesus os encontra novamente, porém dentro de outro contexto).

O que eu quero dizer é que nem sempre vai valer a pena brigar, nem sempre vai valer a pena discutir… Às vezes é melhor fazer como Jesus: Sair para se preservar, sair para manter o propósito, sair para se manter em paz.

Não se esqueça: Não lute guerras que Deus não te chamou para lutar, não discuta quando Deus te mandar calar, não permaneça se a ordem for sair e não saia se a ordem de Deus é ficar… Jesus seguiu em frente, em direção ao propósito, e eu e você devemos fazer o mesmo.


Deus te abençoe! Pr Ed

#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O chamado

Alinhamento

Santidade